quarta-feira, 21 de março de 2012

Pedra de Itapicu - Itapipoca - Ce

Um local que ainda não fui, Mas que já está nos planos de ir este ano é a Pedra de Itapicu, localizada na cidade de Itapipoca no Ceará, um local onde se pode acampar e apreciar uma bela vista ao seu redor, como contemplar o pôr e o nascer do sol e a noite apreciar a Lua quando esta estiver cheia, pois estará bem mais próximo dela e das estrelas.



Uma boa dica é apreciar moderadamente um vinho ouvindo uma boa música e jogar conversa ao vento com bons amigos.


Acampar nesta pedra não é tão fácil o quanto parece, a subida é um pouco complicada sem contar com a aproximação que também não é tão rápida por ter um trekking leve porém longo, Na base da pedra inicia-se uma escalaminhada até o cume, onde encontraremos um espaço para armação da barraca.



Segundo Pedro Gra e Anderson Feitoza, dois aventureiros dedicados a descorberta de novos horizontes é aconselhavel ir sempre com alguem que já foi e conhece bem o local, pois em sua última visita Anderson encontrou a maior parte da subida sem trilha.
Diz ele:
foi mais pela intuição q achamos a pedra
o mato é alto e de dificil acesso
tbm n aconselho a subir-la em dia d chuva
pois a pedra é muito lisa
ao chegar na pedra pessoas ja desistiram por medo d altura...

Com base nas informações de Anderson, levar o minimo de bagagem evitando o excesso para essa Aventura, pois quanto mais pesada for a bagagem pode ter certeza que na escalada será o dobro.



Alimentação ideal para todos os tipos de Aventura são as refeiçoes prontas da Liofoods, empresa nacional voltada a fabricação de alimentos liofilizados que vem investindo pesado na melhoria de seus produtos, o que torna seu preparo bem mais rápido e prático, rápido poque você precisa apenas adicionar água morna e aguardar no máximo 5 minutinhos, e prática porque vc prepara na própia embalagem, que resiste bem ao preparo e não perde a qualidade do alimento muito menos o sabor, com isso vc terá qualidade na Alimentação e o minimo de peso.


Outro item indispensável é um bom fogareiro, tenho um mini-fogareiro a gás que irei testá-lo exposto ao vento de Itapicu, na preparação das refeições e avaliar o seu consumo médio que servirá de  REVIEW aqui posteriormente, Levar roupas ou agasalhos para o frio pois a noite a temperatura cai muito como é normal.

Abaixo fotos de quem que já esteve por lá.

ITAPICU - ITAPIPOCA - CE










2 comentários: