sábado, 11 de abril de 2015

Cine Montanha na Praça

Seguindo o sucesso dos últimos anos, o Cine Montanha na Praça continuará a oferecer gratuitamente a exibição de filmes de montanha na Praça General Tibúrcio, centro do montanhismo carioca, em uma tela inflável de 12 metros de largura e 9 metros de altura, com sistema de projeção digital e cadeiras para 300 espectadores. 

DIA 01/05, SEXTA, ÀS 19:30
VALLEY UPRISING

VALLEY UPRISING
EUA, 2014, 90 minutos
Direção: Peter Mortimer, Nick Rosen e Josh Lowell
Produção: Sender Films
Sinopse
A história da cultura rebelde nos EUA é retratada ineditamente nesse filme, Valley Uprising, que conta a história dos escaladores do vale do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia. Nos últimos 50 anos, as grandes paredes de Yosemite têm sido a Meca para escaladores do mundo todo e pessoas meio piradas.

Esses exploradores viviam em uma cultura minimalista, beirando “bicho-grilo”, moravam em barracas e cavernas, procuravam comida no lixo, se deliciaram com o verão da Lata de Yosemite e se refugiavam nos picos de granito para fugir do materialismo e da cultura urbana. Desenvolvendo novos equipamentos, romperam os limites do impossível na escalada, influenciaram escaladores mundialmente.

Esse filme de longa metragem conta como esses escaladores viveram e transformaram o mundo mundial da escalada, conservação e do próprio parque de Yosemite. Conta com a participação de lendas da escalada em rocha, como Dean Potter, Alex Honnold, Lynn Hill, Jim Bridwell, Warren Harding, Yvon Chouinard, Royal Robbins e outros.


Local: Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha Urca
Gratuito.
O filme conta a evolução da escalada de Yosemite, com a participação de lendas da escalada que influenciaram a escalada mundial, como Dean Potter, Alex Honnold, Lynn Hill, Jim Bridwell, Warren Harding, Yvon Chouinard, Royal Robbins e outros.

Ganhador de diversos prêmios em diversos festivais de cinema, incluindo o Grande Prêmio no prestigioso Banff Mountain Film Festival, essa produção da Sender Films passará gratuitamente na 2ª Semana Brasileira de Montanhismo - Rio nas Montanhas: 450 anos de História, no dia 1º de Maio de 2015, na Praça General Tibúrcio, Praia Vermelha, Urca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário